sábado, 10 de julho de 2010

"Tinha uma pedra no meio do caminho"

Mas é claro que em todo caminho há te der não apenas uma, mas várias pedras, em pontos estratégicos como se estivessem ali de forma premeditada, te convidando a tropeçar, ou a desistir.
Pode ser um pneu furado, uma enchente, uma demissão, uma doença na família, uma noite mal dormida, uma palavra mal colocada, um amigo que pisa na bola, um erro nos cálculos, enfim, são diversas as pedras que encontramos diariamente e muitas vezes, apramos diante delas sem saber o que fazer, sem enxergar outra saída.
Mas eu quero falar daquele tipo que a gente não reconhece como pedra assim que a vê.
Estamos lá caminhando tranquilamente e lá está ela, com várias flores ao redor, tão bonitas e perfumadas que nos deixamos levar apenas pela beleza e esquecemos do problema que pode ser a pedra por traz delas.
O problema é quando a pedra pede prá vir com a gente e nós aceitamos. Pegamos então pedra e flores tudo junto e vamos seguindo, mas com o passar dos dias as flores vão caindo pelo caminho e quando nos damos conta já não vemos graça nenhuma naquela pedra, e pelo contrário, já nos é um peso enorme carregá-la.
Infelizmente, algumas pessoas cumprem esse papel na nossa vida. Se convidam para fazer parte dela, mas não nos trazem nada bom, nada acrescentam e não desejam o nosso progresso.
Há pessoas que não estão realmente dispostos a nos ajudar e não desejam o nosso sucesso, a nossa felicidade, o nosso bem. Pior ainda é aquela que não deseja o mal, mas também não deseja que você esteja muito bem, a não ser que ela esteja melhor ainda.
É preciso prestar atenção nas pessoas que temos em nossa vida, assim como é preciso tomar cuidado com as pedras pelo caminho. Mesmo as que se disfarçam, cedo ou tarde a gente percebe o que realmente são.
Sabendo disso, a gente não precisa desejar o mal em troca, nós apenas precisamos agir como temos que agir com as pedras, apenas tirá-las do nosso caminho e continuar seguindo, com o desejo de não vir a ser uma pedra no caminho de alguém.
Porque assim é a vida, um caminho cheuo de descobertas e escolhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário